Edital tem como foco iniciativas em rede que atuem com os desafios relacionados às mudanças climáticas. Inscrições seguem até 17 de junho.
O Fundo PPP-ECOS, gerido pelo ISPN, lança o seu 37º edital, que abre oportunidade para apoiar iniciativas em rede que contribuam para ampliar a resiliência ecológica, gerando benefícios ambientais globais e desenvolvimento rural sustentável nos biomas Cerrado e Caatinga. Ao total, serão investidos R$1.920.000,00 (um milhão novecentos e vinte mil reais) para projetos com o perfil descrito e que beneficiem povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares. A chamada recebe apoio do Fundo Global para o Meio Ambiente – GEF, por meio da “Sétima Fase Operacional do PPP-ECOS”, projeto implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e executado pelo ISPN.
Confira aqui o edital I Para se inscrever, clique aqui.
A particularidade desta chamada está no foco em apoiar projetos que tenham boa capacidade de atuação em rede. Ou seja, as organizações contempladas deverão se articular para executar o projeto selecionado em parcerias, conseguindo, assim, amplificar os benefícios e resultados para contribuir com a resolução de problemas enfrentados pelo público alvo. Para tanto, o valor máximo destinado a cada proposta é de R$250 mil.
Linhas temáticas
O edital contemplará iniciativas que fortaleçam a conservação dos territórios, promovam as economias da sociobiodiversidade ea restauração ambiental e o aprimoramento de políticas públicas correlatas aos temas. Portanto, é necessário que os projetos atuem em uma das seguintes linhas temáticas:
- Aprimoramento do estado de conservação das áreas;
- Aprimoramento das políticas públicas para a conservação e proteção de territórios e da sociobiodiversidade;
- Restauração de áreas de vegetação nativa;
- Fortalecimento das economias da sociobiodiversidade.
É recomendável que as organizações façam a leitura atenta do edital e, em caso de dúvidas, entrem em contato pelo e-mail: [email protected] ou acessem o Formulário de Perguntas frequentes.
Para mais informações, acesse: ppp-ecos.ispn.org.br