Compartilhe

Oficina promove divulgação do 31º Edital PPP ECOS para iniciativas indígenas da Amazônia Oriental

Acontece entre os dias 9 e 10 de setembro de 2021, as oficinas de divulgação do 31º Edital do Fundo para a Promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais (PPP-ECOS) – “Gestão Ambiental e Territorial Integrada de Terras Indígenas na Amazônia Oriental”. A agenda visa apresentar o edital, enfatizando suas características, linhas temáticas e critérios de inscrições. Também serão abordadas práticas para a redação dos projetos. As oficinas serão via plataforma online, pelas manhãs, com três horas de duração. Para participar, os (as) interessados (as) poderão se inscrever através do formulário eletrônico que estão nos links abaixo:

1° Oficina: 9/09/2021. Horário: 9h – 12h – clique aqui para fazer a sua inscrição

2° Oficina: 10/09/2021. Horário: 12h – clique aqui para fazer a sua inscrição

Após a inscrição, os (as) participantes receberão a confirmação via e-mail juntamente com o link de acesso para a oficina.

 

Saiba mais sobre o 31º Edital PPP ECOS – Gestão Ambiental e Territorial Integrada de Terras Indígenas na Amazônia Oriental

O edital é destinado ao apoio de iniciativas de fortalecimento da gestão ambiental e territorial de Terras Indígenas (TIs) do estado do Maranhão (MA) e do norte do Tocantins (TO), bem como a proteção dos seus entornos garantindo o bem-viver indígena e a conservação da biodiversidade. As propostas poderão ser de até 50 mil reais e precisam contemplar as seguintes áreas temáticas:  gestão ambiental e territorial; governança e participação indígena; atividades produtivas e sustentáveis; e conservação e recuperação ambiental. O público-alvo desta chamada são as associações indígenas, indigenistas e/ou socioambientalistas com atuação junto aos povos indígenas do Maranhão e norte do Tocantins (TIs Kraholândia e Apinajé).  O edital se insere no escopo do Projeto Gestão Territorial e Ambiental de Terras Integradas na Amazônia Oriental, que é executado pelo Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), em parceria com o Centro de Trabalho Indigenista (CTI), a Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão (COAPIMA), a Articulação das Mulheres Indígenas do Maranhão (AMIMA) e a Associação Wyty-Catë do povo Timbira. Conta ainda com o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Clique aqui para ter acesso ao edital

Autoria: Assessoria de Comunicação ISPN

Compartilhe
Acesse nossas publicações, vídeos e podcast