Participantes do curso vestem a camiseta "Somos Tod@s Cerrativist@as" (Foto: Acervo ISPN/Reprodução)

Participantes do curso vestem a camiseta "Somos Tod@s Cerrativist@as" (Foto: Acervo ISPN/Reprodução)

Compartilhe

Curso ‘Cerrativismo’ chega ao sul do Piauí para formar lideranças em defesa do Cerrado; saiba como participar

O curso “Cerrativismo”, realizado pelo Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) junto de organizações parceiras*, chega ao sul do Piauí para fortalecer o ativismo pelo Cerrado, as organizações da sociedade civil e para instrumentalizar agentes de mudança na região.

A formação é voltada para representantes de povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares, a partir de 18 anos e que tenham, de preferência, algum vínculo com organizações sociais atuantes na região.

Há duas opções para submeter a candidatura. A primeira delas é por escrito por meio de uma ficha de inscrição. Para acessá-la, clique aqui.

A segunda possibilidade é por áudio de whatsapp. Neste caso, a pessoa interessada deve gravar uma mensagem de até três minutos contando:

– Nome, idade, município e comunidade em que mora.
– Organização que participa – caso esteja ligada a alguma
– Atuação em defesa do Cerrado e seus povos
– Motivação em participar do curso, explicando como o Cerrativismo pode impactar a região onde vive.

Este material deve ser enviado por WhatsApp para o número (61) 98376 0004.

O prazo para postular a candidatura é até 8 de março.

Mais informações

O curso será realizado em três módulos, cada qual com duração de três dias. O primeiro módulo será nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2023 na Escola Família Agrícola Vale do Gurguéia, no município de Cristino Castro, Piauí. Os encontros dois e três serão realizados em junho e agosto de 2023, ainda sem data e local definidos.

Em caso de dúvidas, escreva para [email protected].

Para acessar as informações do curso em áudio, acesse este link ou dê o play abaixo.

*Esta edição do Cerrativismo é realizada por ISPN, Comissão Pastoral da Terra Piauí, Coletivo Antônia Flor Universidade Federal do Piauí (UFPI), Associação dos Trabalhadores Filhos e Amigos de Currais (ATFAC), Associação Indígena Gamela, Comunidade das Quebradeiras de Coco de Sítio, Rede Cerrado, Observatório Matopiba e Movimento Camponês Popular (MCP).

O que é Cerrativismo

Fortalecer o ativismo pelo Cerrado inspirou o nome do projeto Cerrativismo, idealizado com o objetivo de instrumentalizar a sociedade civil organizada e os movimentos sociais para ampliar e qualificar a atuação, de forma a contribuir para um melhor equilíbrio entre as forças atuantes no território e gerar benefícios socioambientais para o bioma Cerrado como um todo. Quer conhecer experiências anteriores e saber mais sobre o projeto? Clique aqui para ler nossa cartilha ou assista ao vídeo abaixo sobre uma experiência de formação ativista no oeste da Bahia:

 

 

Compartilhe
Acesse nossas publicações, vídeos e podcast