Liliane Vieira, agricultora familiar e liderança comunitária do Mato Grosso, morreu aos 48 anos, vítima de uma falência cardíaca.
Parceira do ISPN e beneficiária do Fundo Ecos por meio da Agripac, na qual era presidente, sonhou, realizou e ajudou a alterar a realidade de um dos mais antigos assentamentos da reforma agrária do país, o Assentamento Cachimbo, em Peixoto de Azevedo (MT).
“Ela ousou liderar com delicadeza e firmeza a Agripac, e com ela o sonho de sua comunidade: a de estruturar uma pequena agroindústria, uma iniciativa que hoje beneficia os frutos dos inúmeros quintais e áreas do assentamento, gerando renda para suas famílias. Um novo destino foi traçado no assentamento, sobretudo para suas mulheres”, comentou a historiadora Isabella Braga, que trabalhou como assessora técnica do Fundo Ecos junto do projeto da Agripac.
O Fundo Ecos, por meio da equipe ISPN, agradece Liliane por sua liderança, compromisso e exemplo na execução do projeto do Fundo, com apoio do Fundo Amazônia. Manifesta desejo de conforto aos familiares e companheiros de luta.
A passagem prematura desta liderança entristece a equipe, que vai seguir honrando sua vida e trabalho.
Liliane Vieira, presente!