Nota do ISPN
Como consequência da suspensão do repasse de recursos financeiros por parte da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), amplamente divulgada na mídia, lamentamos informar a suspensão do 42º edital do Fundo Ecos.
Esse edital é uma ação do projeto “Aliança dos Povos Indígenas pelas Florestas da Amazônia Oriental: Conservar, Proteger e Restaurar”, desenvolvido pelo Centro de Trabalho Indigenista (CTI) em parceria com o ISPN, com o objetivo de promover a gestão territorial e ambiental de terras indígenas no Maranhão, no norte do Tocantins (Apinajé e Kraolândia) e no leste do Pará (Alto Rio Guamá).
Continuamos firmes no trabalho de defesa dos povos e territórios indígenas e de apoio às iniciativas de suas associações para a gestão ambiental e territorial e bem viver de suas comunidades. Acreditamos que essa luta é essencial para a saúde do nosso planeta e seguiremos nessa direção, fortalecendo parcerias e buscando viabilizar esse e outros editais para apoiar os projetos das associações indígenas.