Clique na imagem para assistir o vídeo em nosso canal.

Construir um futuro sustentável pode ser possível quando se alinha a conservação ambiental à justiça social. E esse caminho, muitas vezes, acontece por meio de projetos ecossociais. A partir de hoje, o ISPN lança uma série de vídeos com o intuito de ajudar organizações comunitárias e quem mais tiver interesse em desenvolver projetos com impactos ambientais e sociais.

Ao todo, serão cerca de cinco vídeos em animação que abordarão desde o conceito à elaboração de projetos ecossociais. O conteúdo abordado pode ser aplicado em qualquer região do Brasil e vem também para estimular e valorizar essas iniciativas no país. “Essa série aparece para dar visibilidade aos esforço de iniciativas que já acontecem no país e para que as organizações comunitárias se empoderem cada vez mais e possam acessar mais recursos para desenvolverem seus projetos. É um convite para a sociedade se somar a essas ações e tomar consciência da força de mudança que essas iniciativas possuem” , conta a assessora técnica do ISPN, Isabella Ferreira.

O primeiro episódio da série explica o que é um projeto ecossocial e sua importância para o desenvolvimento ambiental e social, trazendo um exemplo prático de uma iniciativa no Sertão pernambucano.

Confira o primeiro episódio da série em nosso canal, clique aqui.

Essa é uma iniciativa do ISPN para o site CAPTA e conta com recursos do Fundo Amazônia.