O Programa de Pequenos Projetos Ecossociais – PPP-ECOS – comemora 23 anos em 2018 e está alcançando a marca 600 projetos apoiados desde seu início, ajudando comunidades a desenvolverem iniciativas de conservação e produção sustentável em todas as regiões do país.

Preparamos um mapa para mostrar a abrangência do programa e para tornar disponível ao público um pouco dessa rica base de dados que compõe o PPP-ECOS.

Ao longo dos anos várias carteiras de projetos foram desenvolvidas, sendo a carteira GEF/SGP/PNUD a pioneira, que investiu exclusivamente no Cerrado por 18 anos. A partir de 2013 a abrangência do programa foi ampliada para a Caatinga e com a nova carteira de projetos do Fundo Amazônia / BNDES foram apoiadas iniciativas na Amazônia, na região do Arco do Desmatamento.

Outras carteiras de projetos foram desenvolvidas nos anos recentes, a exemplo dos projetos Satoyama, os projetos indígenas PPP-GATI, os projetos indígenas do Fundo Clima e os projetos com quebradeiras de coco babaçu do acordo PBA VALE.

Confira no mapa abaixo a localização aproximada de todos os projetos do PPP-ECOS.