Prazo para envio de propostas: 31 de julho de 2020

Diante da pandemia da Covid-19 no mundo todo, o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), pensando na importância do acesso e democratização da informação para este contexto, está contratando um/a profissional com experiência em trabalhos e produtos audiofônicos voltados às organizações da sociedade civil para a elaboração do “Canto da Coruja Comunidade”, um boletim em áudio, no formato programete, com duração de 2 a 3 minutos e lançado de maneira semanal. Seu objetivo é levar informações sobre a crise sanitária para os diversos públicos de atuação do ISPN, especialmente os que se encontram em alta vulnerabilidade diante da pandemia, como agricultores/as familiares, quilombolas, indígenas, ribeirinhos/as, quebradeiras de coco babaçu e outros povos e comunidades tradicionais, além dos parceiros.

Acesse aqui o Termo de Referência

A iniciativa conta com contribuições e participações das próprias comunidades e territórios, e busca fortalecer o enfrentamento da COVID-19 e contribuir para a proteção da vida dos povos. Para além da disseminação via plataformas digitais, como whatsapp e site do ISPN, pretende-se articular a inserção do “Canto da Coruja – Comunidade” em rádios locais como forma de ampliar o acesso às informações nos diferentes territórios brasileiros.

A contratação do profissional terá duração prevista para cinco meses – de agosto de 2020 a janeiro de 2021. As atividades pedem dedicação de 20 horas semanais em regime home-office. O/a contratante atuará no planejamento, produção e edição do “Canto da Coruja”. Os/as interessados/as têm até o dia 31 de julho para enviarem suas candidaturas. Mais detalhes sobre o projeto, a atividade e os requisitos para participar da seleção podem ser encontrados no termo de referência.

A iniciativa recebe o apoio da Rede de Filantropia – um espaço que reúne fundos e fundações comunitárias, organizações doadoras (grantmakers) que apoiam diversas iniciativas nas áreas de justiça social, direitos humanos e cidadania.