Devido ao contexto da pandemia da Covid-19 e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde quanto às medidas de segurança, foi preciso atualizar o “Edital de Microprojetos para as Terras Indígenas do Maranhão e Norte do Tocantins (TIs Apinajé e Kraholândia)”. A finalidade é apoiar iniciativas individuais que favoreçam a gestão ambiental territorial e a proteção de seu entorno nessas terras indígenas.

O Edital insere-se no escopo do Projeto CTI/ISPN/USAID – “Gestão Ambiental e Territorial Integrada de Terras Indígenas na Amazônia Oriental”, cujo objetivo é contribuir para a conservação da Amazônia Oriental, no estado do Maranhão e norte do Tocantins.

Ressalta-se que é necessário uma leitura muito atenta de todos os proponentes para as orientações que constam tanto no Edital, quanto no Protocolo de Segurança e Cuidados, que serão determinantes para a aprovação ou não dos projetos encaminhados. Abaixo, os documentos atualizados para a inscrição e elaboração dos microprojetos:

Edital Indígena Atualizado
Anexos_Formulários
Protocolo de Segurança e Cuidados na execução dos microprojetos para Terras Indígenas do Maranhão e Norte do Tocantins em tempos de pandemia

 

Foto: acervo ISPN