Em dezembro do ano passado, o ISPN lançou o 28º Edital de sua estratégia para a promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais (PPP-ECOS). Com o intuito de apoiar o fortalecimento de governança de territórios de comunidades do Cerrado, a chamada ganhou o nome de EditAl TICCAs. O recurso é do Global Support Initiative/GEF para aplicar R$ 400 mil reais nesta iniciativa.

O edital foi encerrado no dia 24 de janeiro, quando foram recebidos 53 projetos. Na etapa de triagem, 43 propostas atenderam aos critérios de elegibilidade estabelecidos pelo Edital. Nesse mês de março, após a avaliação dos projetos pela Câmara Técnica e pelo Comitê Gestor Nacional (CGN), foram enfim aprovados quatro projetos de aproximadamente R$ 100 mil reais cada um.

Confira a lista de projetos aprovados, clique aqui.

Próximos passos

As organizações selecionadas receberão um comunicado por e-mail do ISPN para que possam providenciar documentos e prestar esclarecimentos adicionais, medida solicitada pelo Comitê Gestor Nacional (CGN) do PPP-ECOS. Entre os dias 24 e 26 de março, será realizada uma Oficina de Capacitação Inicial dos Projetos em Brasília-DF, quando participarão a equipe técnica e administrativa do ISPN e representantes das organizações que tiveram propostas selecionadas. O início da execução dos projetos aprovados está previsto para o próximo mês de abril.