Nova plataforma será lançada em momento que exige valorização das informações socioambientais no país.

Depois de mais de 10 anos circulando informações relevantes para o campo ecossocial na mesma plataforma, ISPN lançará seu novo site e já deixa o recado: é preciso fortalecer as informações confiáveis, especialmente as do campo socioambiental. Trazendo conteúdos inéditos, o novo portal da organização pretende se colocar enquanto uma das referências para conteúdos ligados ao agroextrativismo, povos e comunidades tradicionais, direitos territoriais, uso sustentável da biodiversidade, dentre outros.

Elaborada pelo designer Guilherme Noronha, o novo site contou com a concepção coletiva da equipe da organização e trará mais navegabilidade, dinamismo e interatividade com o público. Nele, os visitantes poderão encontrar áudios com entrevistas na mídia de integrantes do ISPN, blog com notícias de parceiros e projetos da organização, mural de fotografias que se confundem com poesia, acervo de publicações, série de vídeos e mais.

Em sua nova plataforma, o ISPN também disponibilizará um espaço dedicado aos conteúdos ligados aos direitos territoriais, ao acesso aos mercados produtivos e combate ao desmatamento publicados pela instituição, mídia, parceiros ou outras entidades. Aqui, pretende-se subsidiar sociedade, academia e tomadores de decisão sobre assuntos de interesse para o desenvolvimento sustentável baseado no equilíbrio ambiental e na equidade social.

O lançamento está previsto para o dia 31 de maio e será divulgado nas redes do ISPN no facebook, twitter e instagram. O endereço para acessar o site continuará o mesmo: ispn.org.br

Novo site chega com conteúdo exclusivo

Além de toda novidade presente na plataforma do ISPN, o portal será inaugurado trazendo o Programa “Também tem Isso”. Essa é uma iniciativa da Cobé Comunicação e parceiros com apoio do ISPN na sua concepção e produção e terá seus episódios disponibilizados no novo site, sendo o primeiro exibido no dia do lançamento online. São quatro episódios do programa, cada um com cerca de 20 minutos. Eles unem uma Chef de Cozinha e convidados locais para juntos desenvolverem receitas e dicas simples, que utilizam a biodiversidade brasileira, importante riqueza nacional, de forma sustentável. O programa “Também tem Isso” vem nos mostrar que é possível utilizar produtos da sociobiodiversidade local em receitas que já conhecemos.

A série também pode ser encontrada em nosso canal no youtube.