Buscando construir diálogos e interlocuções em espaços interinstitucionais, como governos e outras organizações, o ISPN, por meio de seu coordenador executivo, Fábio Vaz, e da coordenadora do Programa Maranhão e do escritório de Santa Inês, Ruthiane Pereira, cumpriu nesta semana, em São Luís, agendas com secretarias e órgãos do Governo do Estado maranhense.

Um dos momentos foi com o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular do estado do Maranhão (Sedihpop), Francisco Gonçalves. Na pauta, foram discutidas estratégias de ações conjuntas de segurança aos defensores de políticas indígenas e a aproximação entre as diferentes organizações que atuam na área, como Estado, organizações e universidades.

A equipe do ISPN também conversou com a secretária adjunta de Agroextrativismo, ligada a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Luciene Figueiredo, além de se reunir com a presidenta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Loroana Coutinho.  As discussões foram pautadas tendo em vista o público diverso de atuação do ISPN, como agricultores familiares, povos indígenas e comunidades quilombolas.

Na programação, ainda aconteceu uma agenda promovida pelo secretário estadual de Articulação das Políticas Públicas (Seepp), Marcos Pacheco, com a participação de alguns gestores e representantes do Governo do Estado.  Na ocasião, Fábio e Ruthiane apresentaram o 25º edital do PPP-Ecos, além das ações desenvolvidas no Maranhão nas diversas linhas de atuação do escritório local, que fica na cidade de Santa Inês.