Capta

GUIA DE ELABORAÇÃO DE
PEQUENOS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • FNMA e Fundo Socioambiental Caixa

    Edital: Apoio a Projetos de Compostagem
    Data limite: 11/10/2017

    O FNMA e o Fundo Socioambiental Caixa tornam público seu edital para apoiar projetos de segregação na fonte e compostagem de resíduos orgânicos nos sistemas municipais e intermunicipais de gestão de resíduos sólidos.

    Saiba mais »

  • BNDES

    Edital: Boas Práticas para Sistemas Agrícolas Tradicionais
    Data limite: 18 hrs do dia 12/12/2017

    O BNDES está com edital aberto para apoiar projetos que promovam boas práticas de salvaguarda e conservação dinâmica de bens culturais associados à agrobiodiversidade e sociobiodiversidade.

    Saiba mais »


  • *Veja mais oportunidades

Anexos

Fique atento aos anexos que, porventura, forem solicitados no edital. Caso não consiga algum documento solicitado, sugerimos que entre em contato com a entidade financiadora e pergunte se há problemas em enviar a proposta assim mesmo. Alguns financiadores nem leem a proposta caso faltem documentos.

Muitas organizações aproveitam esta parte de anexos para colocar tudo que a organização já fez, muitos documentos, mapas, croquis, fotos etc. Cuidado, pois dessa maneira, pode ficar exagerado e fazer com que os avaliadores percam muito tempo lendo coisas desnecessárias. Portanto, seja sensato ao pensar nos materiais que serão anexados.

Caso o documento não seja uma exigência do edital, lembre-se de mencionar no corpo do projeto que há um anexo relacionado, que comprove ou ilustre determinada informação.

Por exemplo, sua organização pode apresentar uma tecnologia inovadora e que por meio do projeto pretende ampliar a toda comunidade. Neste caso, podem ser anexados desenhos com o esquema de como funciona e algumas fotos. Lembrando que, se for incluir fotos, pense também com cuidado quais realmente fazem sentido serem incluídas, aquelas que ficaram mais bonitas e as que podem mostrar melhor o que se quer. De preferência inclua legendas contendo a descrição da foto e a data em que foi tirada.

Alguns financiadores têm um interesse especial em projetos que sejam elaborados e realizados de maneira participativa. Neste caso, lembre-se de anexar materiais que permitam ao avaliador perceber que o projeto é realmente fruto de um processo coletivo, como atas de reunião, fotos e resultados de diagnóstico e/ou de planejamento.


Veja também:


  • Visite também:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Fazer login
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085
DoDesign-s Design & Marketing