Capta

GUIA DE ELABORAÇÃO DE
PEQUENOS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • Van Tienhoven Foundation

    Edital: International Nature Protection
    Data limite: 22 horas do dia 14/02/2018

    A Fundação Van Tienhoven está aberta à submissão de propostas para projetos na área de conservação ambiental. Os projetos devem ser focados na preservação de espécies ameaçadas e/ou ecossistemas-chave; e fortalecer uma ocupação sustentável da terra.

    Saiba mais »

  • Prince Bernhard Nature Fund

    Edital: PBNF Grant
    Data limite: 01/02/2018

    O Prince Bernhard Nature Fund (PBNF) abriu chamada pública para apoiar projetos que atuem na proteção de espécies de fauna e flora ameaçadas, com base na lista vermelha de espécies ameaçadas da UICN.

    Saiba mais »


  • *Veja mais oportunidades

Como fazer o diagnóstico

O propósito de um diagnóstico é que a comunidade e/ou equipe técnica conheçam e reflitam sobre a realidade de um lugar ou situação para poder transformá-la. Neste momento são identificadas as questões relevantes para as pessoas. Normalmente para projetos socioambientais são focados aspectos sociais, ambientais, econômicos e culturais. Também se levantam as ameaças e os desafios que a comunidade enfrenta, bem como oportunidades e os recursos já disponíveis.

A partir disso, pretende-se provocar uma reflexão na comunidade, em busca de alternativas para solucionar os principais problemas. Assim, as ações propostas serão contextualizadas, partindo da realidade e necessidades reais, e com participação de todos.

Saiba mais:



  • Visite também:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Fazer login
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085
DoDesign-s Design & Marketing