O ISPN lança publicação com a sistematização dos resultados das ricas discussões ocorridas durante o I Encontro de Experiências e Aprendizados do PPP-ECOS na Amazônia, realizado entre 28 e 30 de março de 2017, em Brasília, DF.

O Encontro buscou integrar os 88 projetos apoiados pelo Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS), com recursos do Fundo Amazônia, de 77 organizações dos estados do Maranhão, Tocantins e de Mato Grosso, pesquisadores, representantes de instituições convidadas, de órgãos públicos, entre outros.

O objetivo do evento foi demonstrar a importância de pequenos projetos ecossociais como mecanismo financeiro para democratizar o acesso e a distribuição de recursos do Fundo Amazônia. Para isso, promoveu reflexões sobre a importância dos projetos comunitários para o desenvolvimento regional e a conservação por meio do uso da biodiversidade e da agroecologia.

Esperamos com este material que os aprendizados gerados durante o Encontro possam se tornar acessíveis aos participantes e a todos aqueles que buscam entender o universo dos pequenos projetos socioambientais.

O material está disponível para download gratuito nos links a seguir.

Clique aqui para baixar a publicação completa

Clique nas imagens para ampliar os mapas construídos nos GTs territoriais:

Centro Oeste, Sudeste e Noroeste do Mato Grosso

Norte do Tocantins

Norte e Centro Maranhense

Oeste Maranhense

Portal da Amazônia

Xingu Araguaia